A Câmara Municipal aprovou por unanimidade as contas relativas ao exercício de 2022, seguindo orientação do Tribunal de Contas Estadual, que também manifestou-se favorável a aprovação contábil da gestão do prefeito João Francisco. O processo TC-004170.989.22-2 do TCE levantou alguns apontamentos de melhorias mas concluiu que não houveram condutas que justificariam a reprovação das contas de 2022.
Seguindo o mesmo entendimento do Tribunal de Contas, as comissões legislativas da Câmara opinaram pelo provimento do relatório do Tribunal, que foi ao plenário para votação, e por unanimidade os vereadores aprovaram as contas do Executivo pelo segundo ano consecutivo.
O prefeito João Francisco soma duas contas analisadas e aprovadas referentes aos anos de 2021 e 2022, todas por unanimidade do legislativo, e com pareceres favoráveis do TCE-SP. Nesta última, o Ministério Público de Contas (MPC) emitiu relatório divergente, com apontamentos de reprovação por não ver evolução nos índices de eficiência e educação, contudo o TCE não concluiu no mesmo sentido.
As últimas contas reprovadas foram as de 2020, com relatório robusto emitido pelo Tribunal com diversos apontamentos que encejaram a reprovação também por unanimidade da Câmara Municipal, seguindo o relatório do Tribunal de Contas Estadual.