Foi divulgado na tarde de ontem, áudios e informações em vídeo inverídicos sobre a obra do Campo no bairro Guaraniuva, alegando que as obras estariam atrasadas. Segundo a divulgação, populares afirmaram que o campo ficaria pronto em 45 dias e que a empresa estaria trabalhando lentamente na execução do campo sintético, contudo, tal informação não condiz com a documentação do contrato entre a empresa e a prefeitura e com o cronograma de execução da obra.
O vídeo ainda afirma que “a reclamação é que já se passaram três meses do prazo” e que moradores estão tendo transtornos com tal “demora”. O vídeo afirma ainda que “o problema da administração do prefeito João Francisco é que é tudo muito lento”.
OBRA ESTÁ ADIANTADA E EM FASE FINAL
O contrato celebrado entre a prefeitura e a empresa tem prazos contratuais pré-estabelecidos: Até 6 meses de execução, podendo ser prorrogado, caso seja necessário. Até o momento, não houve solicitação de prorrogação e a obra já se encontra em fase final, restando apenas a instalação de gramado e do alambrado, mesmo ainda restando mais de 80 dias contratuais para a entrega da obra.
O contrato de prestação de serviço entre a empresa NOROESTE PAULISTA CONSTRUTORA LTDA e a Prefeitura de Pacaembu tem vigência de 9 meses, e prevê que as obras devem ser concluídas em 6 meses contados da data da emissão da Ordem de Serviço, que ocorreu no dia 11 de julho de 2024. Portanto, a empresa tem, contratualmente, até o dia 11 de janeiro de 2025 para finalizar a obra, que em outubro, já está em fase final.
Além disso, o cronograma de atuação da empresa está acelerado, e contrário ao informado indevidamente, muito adiantado. Dentro do cronograma que também está disponível no contrato, há a previsão de quatro etapas de execução a serem feitas dentro dos 6 meses de obra, que incluem: 1. SERVIÇOS PRELIMINARES; 2. TERRAPLANAGEM E REGULARIZAÇÃO DA BASE; 3. PREPARO DA BASE DA GRAMA; e, INSTALAÇÃO DE ALAMBRADO.
Inclusive, na data de hoje, quarta-feira, 23, iniciou-se a instalação do gramado sintético, restando apenas a instalação do alambrado para a finalização do projeto, mesmo com 82 dias restantes para a finalização da obra, que já se encontra em fase final. Os documentos base da matéria são públicos.