A Prefeitura Municipal divulgou na tarde desta segunda-feira (29) a finalização do processo de licitação para obras de recuperação da Vicinal Prefeito Koitiro Sato, que liga Pacaembu à cidade de Mirandópolis. A obra é fruto da celebração de convênio com o Governo de São Paulo, através da Defesa Civil.
A empresa vencedora do certame, COPEL – CONSTRUÇÕES, INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA, apresentou proposta no valor total global de R$ 1.218.729,84 (um milhão, duzentos e dezoito mil, setecentos e vinte e nove reais e oitenta e quatro centavos).
Segundo o Prefeito João Francisco, ele homologara o processo licitatório hoje mesmo, e aguarda apenas a resposta do Governo para emitir a ordem de serviço para a empresa iniciar a reconstrução da estrada.
ACIDENTES
Após as chuvas que levaram o pavimento da Vicinal, a Prefeitura decretou estado de emergência e buscou viabilizar os recursos para reconstruir a estrada, que é muito movimentada e liga unidades prisionais. Ao lado do prefeito, o Governador Tarcísio comunicou que enviaria os recursos e colaboraria com as obras, o que foi feito após a celebração do Convênio. Depois disso, a prefeitura abriu processo licitatório visando a contratação da empresa para execução do serviço.
No meio deste período de trâmites, que somam cerca de 90 dias, dois acidentes foram registrados no local. Em um deles, dois caminhões chegaram a cair dentro da cratera aberta, após seguirem caminho, mesmo com a sinalização de “trânsito impedido”. Poucos dias após, outro caminhão se chocou com um monte de areia que foi colocado para aumentar o bloqueio no local. Segundo os registros, não houveram feridos.