Após as fortes chuvas que geraram calamidade em Pacaembu, com diversas residências atingidas por alagamentos, inclusive deixando algumas desalojadas, a pedido da Prefeitura, a Defesa Civil do Estado de São Paulo esteve presente realizando vistorias e enviando ajuda humanitária.
O envio de kits de higiene pessoal, materiais de limpeza, cestas básicas, colchões e até uma lona impermeável aconteceu já na quinta-feira, manhã após a trágica tempestade. Segundo a Prefeitura, a secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade atuaram na colaboração às famílias atingidas.
VISTORIA
Depois de contabilizados e registrados os estragos, a Defesa Civil enviou o Coordenador Regional de Presidente Prudente para acompanhar as áreas mais críticas e realizar vistoria in loco, visando compreender as causas técnicas do problema.
DESVIO DA VICINAL
Ainda sem respostas sobre o período em que a Vicinal Prefeito Koutiro Sato ficará interditada, a prefeitura criou um desvio, que tem recebido um altíssimo volume de carros desde que a cratera se abriu na via que liga Pacaembu à Mirandópolis. A Vicinal é responsável por interligar a cidade de Pacaembu a duas Unidades Prisionais, rota de diversos servidores públicos, além de produtores rurais e caminhoneiros.