Na madrugada desta terça para quarta-feira (01), uma forte chuva atingiu a cidade de Pacaembu, que acumulou nos dois primeiros meses deste ano 835mm de chuva. Só nesta madrugada, o volume na área central da cidade foi de 105mm em poucos minutos, com registros nas áreas rurais ainda maior.
Com muita força, a chuva torrencial trouxe à tona problemas de alagamentos em diferentes áreas da cidade. Bairros Monte Líbano, Jardim Marajá e Nova Pacaembu registraram alguns pontos críticos. Diversas casas foram completamente alagadas, com prejuízos patrimoniais ainda a serem calculados.
VICINAL PACAEMBU-MIRANDÓPOLIS INTERDITADA
A força da chuva também causou danos graves na Vicinal Prefeito Koutiro Sato. A vicinal que liga Pacaembu à Mirandópolis foi totalmente levada pela força da chuva, com um rompimento completo no pavimento, gerando interdição total nos dois sentidos.
AÇÃO DA PREFEITURA
A Prefeitura de Pacaembu colocou à disposição todas as secretarias municipais para atuarem nas ruas desde a madrugada, quando os alagamentos começaram. Pela manhã, o Prefeito João Francisco acionou a Defesa Civil, que deve entrar em ação para colaborar na crise.
Além disso, o Fundo Social de Solidariedade emitiu comunicado para que todos que tiverem necessidades urgentes entrar em contato e contar com a assistência.
Mais informações sobre danos e ações ainda estão sendo levantados.