Na última sexta-feira (13), a Polícia Civil de Pacaembu prendeu o homem acusado de tentar estuprar e matar sua ex-esposa com golpes de facão, após autor fugir e ficar três dias escondido em matagal. O crime aconteceu no domingo (8), e em dois dias, o delegado Alex Marin Leite indiciou e representou o acusado, solicitando sua prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça.
Segundo a Polícia Civil, o autor teria atingido pelo menos por 4 vezes a cabeça da vítima com golpes de facão, além de diversos outros golpes pelo corpo, gerando diversas lesões na vítima, que se encontra sob cuidados médicos e ainda deverá passar por outras cirurgias.
Antes disso, narrou a vítima à polícia que o homem teria tentado forçá-la a ter relações sexuais com ela, e que ela resistiu, momento em que as agressões começaram. Após as agressões, homem iniciou fuga da polícia, não sendo localizado naquele momento. Foi neste ponto que o trabalho da Polícia Civil começou.
HOMEM FICOU DIAS ESCONDIDO NA MATA E POLÍCIA ACAMPA
Diante a fuga do indiciado, com a prisão preventiva decretada, a Polícia Civil mobilizou grande efetivo e iniciou uma campana para tentar capturar o homem. O trabalho durou dias, até que o homem procurou um advogado e se entregou a Polícia.
A captura e prisão do autor só foi possível pelo extenso e pronto trabalho da Delegacia Civil de Polícia de Pacaembu, que garantiu segurança à vítima do ato que chocou a população de Pacaembu.