Na última quinta-feira (13), o vereador Thiago Redondaro (União) apresentou como proposta ao Executivo a criação de uma praça ou espaço de lazer que homenageie a história do café em Pacaembu. A proposta visaria a criação de um novo local turístico com conotação à história e o patrimônio da cidade.
Segundo o vereador, a iniciativa foi proposta por um aluno em uma atividade escolar no colégio EE José Edson Moyses em Irapuru, onde é professor. A praça do café foi escrita pelo aluno Vinicius Alves Marques, do 2° ano do Ensino Médio, durante uma avaliação em uma questão sobre o turismo regional.
No uso da tribuna, o vereador afirmou: “Eu achei essa proposta sensacional, porque ela une patrimônio histórico, história da cidade e a história dos munícipes. Como seria a “praça do café”? Seria uma praça com playground, brinquedos, um campinho de futebol, academia, algo nesse sentido, quiosques e plantações de café. Algo vivo, e que respirasse essa história, indo além de um museu. Seria um museu interativo. Pode ser uma proposta interessante”.