Após quase uma década, finalmente a creche-escola do bairro Guaraniúva deve ser finalizada e entregue para a população. A obra teve diversos problemas, um deles recai sobre a suspeita de corrupção envolvendo empreiteira vinculada à antiga Administração, que acabaram abandonando a obra.
A construção da creche-escola foi viabilizada por convênio firmado entre a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e Fundeb com o valor inicial de R$ 1,3 milhão, autorizados no fim da gestão da ex-prefeita Mara Avamor, em 2012, de lá para cá, 10 anos se passaram, e após vários prazos prorrogados, empresas que tocaram e abandonaram, finalmente a entrega do prédio está próxima.
A obra se encontra avançada, e deve ser entregue e inaugurada nos próximos meses. A longa espera e expectativa se justificam, tendo em vista que há uma demanda de crianças a ser atendida nas creches municipais há muitos anos, tema que acabou sendo discutido até pelo Ministério Público, que deu prazo e cobrou do Município certa celeridade na entrega da obra.