O ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Ilso Mazali, nos deixou na manhã desta terça-feira, 22 de fevereiro, dia triste para a história da cidade de Pacaembu. Mazali passava por problemas de saúde, estava em tratamento de uma infecção bacteriana pulmonar, mas não resistiu.
Ilso Mazali acumulou diversas conquistas para a comunidade pacaembuense, sendo um dos vereadores que mais angariou verbas e recursos ao município ao longo da história. Apesar das diversas conquistas materiais, Ilso deixou sua marca na política pela honra e caráter sempre presentes.
Ele e sua família foram pioneiros na construção da cidade paraíso. Além disso, aos 78 anos, ganhou da população mais uma vez a chance de representar o povo como vereador, oportunidade que honrou de forma explêndida, sendo um bravo e corajoso lutador por Pacaembu, respeitado e honrado de forma unânime dentro e fora da Câmara Municipal.
Quatro anos depois, com 82 anos, Ilso decidia por encerrar seu último mandato, expondo seus feitos e agradecendo todo o carinho pacaembuense ao longo de toda sua carreira política. Ilso também foi conselheiro tutelar, voluntário em diversos projetos sociais, professor, e um amigo sempre presente e querido por todos.
Um homem íntegro que deixa Pacaembu fisicamente, mas a sua marca será lembrada para sempre.
DESPEDIDA E HOMENAGENS
A cerimônia de despedida do Sr. Ilso Mazali ocorrerá amanhã, quarta-feira, dia 23, no Velório Municipal de Pacaembu, das 07:00h às 11:00h. O prefeito de Pacaembu, João Francisco, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ilustre Mazali.
HISTÓRIA
Confira a história de um homem vencedor, narrado pela filha Milena Mazali, em virtude da comemoração dos 80 anos do Sr. Ilso Mazali, em junho de 2018: