A Secretaria de Educação de Pacaembu distribuiu aos alunos da EMEI e EMEF, já no início deste ano letivo, um novo material pedagógico apostilado, com material didático com tecnologia integrada. A empresa responsável pelo material pedagógico é a Netbil Educacional, que após vencer processo licitatório, forneceu os materiais e também será responsável pelo acompanhamento e capacitação dos professores.
Segundo a Secretária de Educação Daisy Sposito, a contratação vai muito além do fornecimento das apostilas aos alunos e professores, “é todo um sistema que engloba plataforma digital, formação de professor e assistência pedagógica”.
Para os alunos, o material pedagógico vai permitir equiparação em todo o nível de aprendizagem, além de ser um material muito bem avaliado pelos professores nas etapas de seleção, seguindo critérios técnicos e pontuações dadas pelos professores já no ato da licitação. Além disso, os alunos estão, neste início de ano, passando por avaliações diagnósticas para compreensão do seu nível de aprendizagem, e melhor foco no desenvolvimento ao longo do ano.
Para os professores, o sistema de ensino possibilitará um aperfeiçoamento técnico, com acompanhamento da empresa vencedora, que previamente já iniciou os treinamentos para uso do material pedagógico, e também da plataforma digital.
A secretária ainda informou ao Portal FALA que todas as salas terão as lousas digitais em pleno funcionamento ao longo deste ano, com a substituição das que estavam faltantes ou com defeito. “É uma conquista gloriosa para a Educação de Pacaembu. Não temos mais segregação no aprendizado”, celebrou a secretária.