Na última sessão ordinária de 2021, os vereadores Thiago Redondaro (DEM) e Cidinha Vecchiati (MDB) protocolaram ao plenário uma Moção de Protesto e Repúdio contra a empresa Neoenergia Elektro, distribuidora de energia elétrica que atende Pacaembu, pelos longos apagões que já completam mais de 60 dias sem solução.
Pacaembu sofre com quarteirões completamente apagados desde meados de outubro, quando tempestades atingiram a cidade e toda a região, gerando quedas de árvores e danos na rede elétrica do Município. Muitos munícipes relataram aos vereadores uma somatória de contatos realizados à empresa, que não apresentou nenhuma solução até o momento, permanecendo com postes desligados.
Essa falta de ação, já somado ao tempo de mais de dois meses, ameaça pessoas que transitam nas ruas apagadas, além de deixar um sentimento de insegurança com a falta de iluminação. A empresa recebeu diversos contatos e protocolos registrados dos munícipes, porém, os protocolos de atendimento não resultaram em soluções e o acender das luminárias.
A Moção foi levada ao plenário e aprovada por unanimidade dos presentes, e foi enviada cópia do seu conteúdo ao Ministério Público, à Prefeitura Municipal de Pacaembu e à Neoenergia Elektro, para tomada de providências urgentes.